“Estava próxima a Páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Encontrou no templo os negociantes de bois, ovelhas e pombas, e mesas dos trocadores de moedas. Fez ele um chicote de cordas, expulsou todos do templo, como também as ovelhas e os bois, espalhou pelo chão o dinheiro dos trocadores e derrubou as mesas. Disse aos que vendiam as pombas: Tirai isto daqui e não façais da casa de meu Pai uma casa de negociantes.” ( João 2:13 a João 2:16 )As Escrituras não atestam legitimidade ao papado e nem mesmo é “papa” um título de origem divina. E está lá na Bíblia documentado em Mateus 16,18: “tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja”. O que também não quer dizer que Pedro seria o chefe universal da Igreja e tão pouco o Papa o seu sucessor. Mas em um processo histórico surgiu o papado e a figura de um representante máximo de Cristo na Terra.
E a nossa pátria amada se prepara para receber no dia 9 desse mês (meu Deus! Daqui há 2 dias) o Papa alemão.
De prontidão a imprensa trabalha. Anuncia os preparativos e movimentações advindas da visita de “Joseph Ratzinger”. E lê-se:
“Chaveiro com foto do Papa está entre os artigos religiosos mais vendidos”
“O campeão de vendas é o CD ‘bendito que vem em nome do Senhor’, gravado especialmente para a visita do Pontifície ao Brasil.”
“Vinda do Papa eleva vendas de itens religiosos”
“Lojas de Aparecida vendem miniaturas de Bento XVI”
E ouço repetidas vezes se debater na minha cabeça. E ouso repetir: “Não façais da casa de meu pai uma casa de negociante”, “Não façais da casa de meu pai uma casa de negociante”, “Não façais da casa de meu pai uma casa de negociante”...
Porém, eis que está edificada a “Indústria da Fé” no maior país católico do mundo. E consolidada agora. Neste momento já descrito.
Que seja bem vinda a restauração da fé trazida por Bento XVI.

2 comentários:
Sabe, às vezes imagino: como uma Instituição que preza tanto a POBREZA, pode ao mesmo tempo ser tão rica?...
Que critica tanto o uso de JUROS e faz tanta apologia as indulgências. Atualmente disfarçadas de santinhos e fitinhas e afins.
Pois é, Papa --- por sinal palavra oriunda do grego e que significa PAI --- acho que no fundo mesmo ainda somos eternamente órfãos!
Os comentários aqui postados são muito evasivos sem nem um conhecimento da realidade da igreja católica. E quem escreveu e colocou a imagem do Papa como um mero escritozinho de quinta categoria não tem nem um formação, ou melhor, informação sobre o assunto.
rocure ler mais e conhecer para escrever.
Postar um comentário